Cristiano Ronaldo reitera vontade de terminar carreira no Real Madrid

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Abu Dhabi, 16 dez (Lusa) -- Cristiano Ronaldo, que hoje marcou o golo solitário com que o Real Madrid conquistou mais um título mundial de clubes de futebol, revelou a vontade de terminar a carreira nos 'merengues'.

"Adoraria, mas não depende de mim. O que depende de mim é o que eu faço no campo", disse o internacional português, depois de ter apontado o golo que permitiu aos espanhóis vencerem os brasileiros do Grêmio, por 1-0.

O atleta, que o presidente do Real Madrid comparou a Alfredo di Stéfano, a maior referência da história do clube, foi decisivo no quarto título mundial de clubes, revelando-se ainda o melhor marcador da história da competição, com sete golos.

"Não sou quem dirige o clube. Isso é para quem decide. O meu trabalho é no campo e acho que o faço bem. O resto, não posso controlar", completou o português, que em 05 de fevereiro completa 33 anos e que tem contrato até 2021.

O treinador, Zinedine Zidane, quer ver Cristiano Ronaldo no Real Madrid até ao fim da carreira, considerando-o fundamental nos êxitos do Real Madrid.

"Para nós, é fundamental que o Cristiano continue. Aqui ele está em casa e ninguém faz o que ele tem feito, pelo que esperamos que fique até se retirar", acrescentou.

Florentino Perez comparou Cristiano Ronaldo (434 golos em 414 jogos) ao lendário Alfredo Di Stéfano, o maior símbolo da história dos 'merengues'.

"Ele é o melhor, sem dúvida alguma. Não só por causa do seu talento ou da sua técnica, mas também pela sua ambição, o seu esforço, da sua liderança. É difícil encontrar jogadores como Cristiano", disse o dirigente, ao canal de televisão do clube.

Pródigo em elogios, concluiu: "Quando era pequeno, vi o di Stéfano jogar. Cristiano é o seu sucessor. É um Real Madrid diferente, mas Cristiano é um marco na sua época."

Cristiano Ronaldo, que chegou ao Real Madrid em 2009, proveniente do Manchester United, sagrou-se campeão do mundo de clubes em 2008, 2014, 2016 e 2017.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".