Vinte imigrantes resgatados no Estreito de Gibraltar por autoridades espanholas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Algeciras, Espanha, 16 dez (Lusa) - Vinte imigrantes de origem subsariana, que seguiam a bordo de três embarcações e tentavam alcançar as costas espanholas, foram resgatados no Estreito de Gibraltar por autoridades marítimas espanholas, foi hoje anunciado.

Segundo fontes da autoridade espanhola de Salvamento Marítimo citadas pela agência noticiosa Efe, o resgate ocorreu depois de terem sido recebidas várias chamadas que alertavam para a presença de embarcações na zona.

Depois dos alertas foi mobilizado o dispositivo de busca habitual e a embarcação Salvamar Arcturus localizou uma primeira embarcação com nove homens subsarianos.

Posteriormente, e graças à participação do helicóptero Helimer 219, a Salvamar Arcturus resgatou os sete ocupantes de uma segunda embarcação, também homens de origem subsariana.

A estes 16 imigrantes juntaram-se outros quatro homens subsarianos resgatados de uma terceira embarcação e todos foram transportados em aparente bom estado de saúde para o porto de Tarifa.

MC // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.