Bombeiro de Celorico de Basto atropelado com gravidade em Agosto ainda inativo

| Norte
Porto Canal / Agências

Celorico de Basto, 03 jan (Lusa) - O bombeiro de Celorico de Basto que em agosto foi atropelado por uma viatura da corporação, quando combatia um incêndio florestal, mantém-se em tratamento, mas deverá voltar ao ativo, previu hoje o comandante.

Marinho Gomes disse à Lusa que o voluntário de 29 anos que sofreu o acidente e obrigou a internamento hospitalar prolongado deverá recuperar, mas não a tempo de poder combater fogos no próximo verão.

"Ainda está a fazer vários tratamentos e vai ser submetido a outra intervenção cirúrgica", contou.

O comandante disse acreditar que o voluntário, mesmo recuperado nos próximos meses, deverá precisar de acompanhamento psicológico antes de poder regressar ao ativo na corporação.

"Foi um acidente muito grave e algo traumatizantes", recordou Marinho Gomes.

Atualmente, a vítima conta com o apoio do seguro, mas quando este terminar deverá beneficiar do fundo social do bombeiro, previu também o comandante.

O acidente ocorreu em Arnoia, no dia 13 de agosto, quando vários elementos da corporação combatiam um fogo florestal, numa zona com elevada inclinação. Por razões desconhecidas, uma viatura de combate destravou-se, acabando por atropelar um bombeiro, que sofreu ferimentos graves na bacia e costelas.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.