Sérgio Conceição: “Vamos fazer tudo para estar no Jamor”

| FC Porto
Porto Canal (RYO) com fcporto.pt

Treinador do FC Porto mostrou-se satisfeito com o resultado e com a passagem aos “quartos” da Taça de Portugal

O FC Porto goleou o Vitória de Guimarães (4-0), no Estádio do Dragão, e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal. No final da partida dos oitavos de final, Sérgio Conceição reconheceu que os azuis e brancos estiveram melhor nos segundos 45 minutos e falou de nuances ofensivas que criam muitas dificuldades à organização dos adversários. A final, garantiu, é um objetivo claro do FC Porto.

Segunda parte melhor do que a primeira
“Sabíamos que, independentemente do Vitória de Guimarães que entrasse em campo, seria uma equipa competitiva, à imagem do seu treinador. Entrámos bem no jogo e fizemos um golo cedo, mas na primeira parte faltou-nos velocidade e diversidade no ataque. O jogo interior, que é uma as nossas características mais fortes, não funcionou bem, mas na segunda parte melhorámos e o segundo golo foi importante. A partir daí, vimos um FC Porto sempre com intensidade e à procura de mais golos, que nos dessem maior tranquilidade.”

Sempre a pensar no golo
“Na dinâmica da equipa e no nosso processo ofensivo, os médios são importantes, mas os extremos também, pois jogamos com dois avançados. Gostamos que os avançados não fiquem colados à linha defensiva e isso permite-nos explorar melhor os flancos, tendo muita presença na área. Creio que nos faltou isso na primeira parte, apesar de termos o jogo controlado, com um golo e duas bolas no poste. Defrontámos um Vitória de Guimarães desinibido, a dar uma boa réplica e bem organizado defensivamente. De qualquer forma, contra nós é difícil as equipas manterem a mesma organização durante os 90 minutos, pois somos uma equipa que procura sempre a baliza, de várias maneiras.”

A gestão do(s) esforço(s)
“Vamos tentando gerir da melhor forma. O Brahimi, por exemplo, não jogou por ter acusado fadiga muscular, mas o Corona deu uma excelente resposta. Quando senti que o Marega estava a demonstrar algum cansaço, coloquei-o na frente com o Soares nas costas. São várias nuances para as quais a equipa está preparada e que dificultam a tarefa dos nossos adversários.”

O Jamor como objetivo
“A final da Taça de Portugal é um dia diferente, bonito. É a festa da Taça e é algo marcante. Estive no Jamor como jogador e como treinador e este clube e a história da prova merecem que o FC Porto esteja no Jamor em maio. Vamos fazer tudo para que isso aconteça. Hoje foi importante ganhar frente a um Vitória de Guimarães ao qual desejo tudo de bom no Campeonato.”

Lutar por títulos
“Trabalhamos com confiança naquilo que fazemos e não vale a pena perspetivar ou pensar naquilo que é o futuro mais longínquo. As vitórias vão surgindo e isso é bom para o clube e para nós, enquanto grupo. É bom ainda estarmos em todas as competições, pois é sinónimo que o trabalho tem sido bem feito, mas ainda não conseguimos nada. Vamos lutar para que, no fim, possamos juntar títulos a tudo isto. É para isso que trabalhamos e até agora as coisas têm corrido bem, mas ainda não conquistámos nada. Há muita ambição e determinação neste grupo de trabalho em conseguir conquistar títulos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.