Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Raríssimas: Primeiro-ministro mantém "total confiança política" em Vieira da Silva

| Política
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 14 dez (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que mantém "total confiança política" no ministro Vieira da Silva, considerando que o facto de ter sido vice-presidente da assembleia-geral da Raríssimas não macula "de alguma forma" a sua excelente atividade governativa.

Em declarações aos jornalistas à entrada para um Conselho Europeu, em Bruxelas, o chefe de Governo português salientou também que não se pode confundir factos, de natureza criminal ou não, que tenham sido praticados por uma direção "que, aliás, já cessou funções", com a "excelência do trabalho que a instituição tem desenvolvido ao longo de anos", e garantiu que o Estado "tudo fará" dentro das suas possibilidades para assegurar a continuidade da atividade da Raríssimas.

ACC // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

António Costa quer continuidade estratégica e prioridade aos desafios estruturais

O 22º Congresso do PS começa esta sexta-feira, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

Rui Moreira anuncia "apoio extraordinário" ao Teatro Experimental do Porto

O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica realiza-se entre 12 e 22 de junho, mas vai ter um "período de programação extra" em setembro e outubro "devido aos atrasos no financiamento estatal". Quanto ao Teatro Experimental do Porto e ao Festival de Marionetas, não vão receber o apoio da Direção Geral das Artes, mas a continuidade vai ser assegurada graças ao apoio da Câmara Municipal do Porto.

Escolas 'chumbam' novos currículos no básico e secundário

O Conselho das Escolas considera que os novos currículos do ensino básico e secundário, que se encontram para aprovação pelo Governo vão reflectir um aumento desnecessário das disciplinas existentes. O Conselho alerta para o risco da desfragmentação dos currículos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS