Convento de Cristo encerrado temporariamente devido a danos provocados pelo mau tempo

| País
Porto Canal com Lusa

Tomar, Santarém, 13 dez (Lusa) -- A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou hoje o encerramento temporário do Convento de Cristo, em Tomar, devido a danos provocados pelo vento forte que se fez sentir no domingo passado.

Em comunicado publicado hoje na sua página eletrónica, a DGPC afirma que o monumento foi encerrado "por razões de segurança dos visitantes e funcionários", sem adiantar mais pormenores.

A nota acrescenta que a reabertura deste monumento classificado como Património da Humanidade pela UNESCO acontecerá "assim que existam condições".

Segundo a publicação Tomar na Rede, o monumento está encerrado desde segunda-feira porque foi danificado "um vitral de grandes dimensões na nave manuelina, virada a sul", estando o janelão "em risco de queda, o que pode colocar em risco os visitantes".

A publicação tomarense online adianta que foi já colocado um andaime e que está em curso a recolocação e reforço do vitral, devendo a reabertura a visitas ocorrer "nos próximos dias".

MLL // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados