Hugo Laurentino: “Temos as nossas armas para contrariar o Benfica”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O bom momento do FC Porto, cujo reflexo são as 12 vitórias consecutivas no Andebol 1, tem na quarta-feira uma prova de fogo. A partir das 20h00 (Porto Canal), o Dragão Caixa será do palco do jogo grande da 16.ª jornada do campeonato, que coloca frente a frente FC Porto e Benfica.

Este clássico tem como principal atração a luta pelo segundo lugar, pois, em caso de triunfo, a equipa de Lars Walther sobe mais um degrau na tabela classificativa, igualando o Benfica no segundo posto, com 43 pontos.

Exatamente por esse motivo, na antevisão da partida, o guarda-redes Hugo Laurentino destacou a importância deste jogo para sua equipa e garantiu que os portistas têm prontas as “armas para contrariar o adversário”.

O segundo lugar à vista
“É um jogo muito importante para nós, visto que temos vindo a fazer uma boa recuperação desde o início a época. Ganhando aqui empatamos em pontos com o Benfica e metemos muita pressão na equipa que vai à frente. Vamos fazer tudo para o ganhar.”

As diferenças na equipa face à primeira volta
“Nós vimos os nossos erros e desde aquela má série inicial temos vindo a corrigi-los. Claro que já estudámos este Benfica, tal como o Benfica já nos estudou a nós. Perante isto é dar o máximo e causar-lhes o máximo de dificuldades.”

Os pontos fortes do Benfica
“Sabemos que é uma equipa muito rápida, que faz as transações tanto do contra-ataque como no contra-golo muito rapidamente. Depois tem jogadores muito experientes e muito inteligentes, que sabem bem jogar andebol, e esse é o grande trunfo deles. Por outro lado, nós somos mais fortes e temos as nossas armas para fazer frente a esses pontos fortes.”

A preponderância do fator casa
“Espero que amanhã esteja a casa cheia com os nossos adeptos. É sempre mais um jogador e uma ajuda para nós ultrapassarmos o adversário.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.