FC Porto em basquetebol vence Eléctrico por 116-60

| FC Porto
Porto Canal (RYO)

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Eléctrico (116-60), no Dragão Caixa, em partida referente à décima jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (13 de dezembro), às 21h15, frente ao Barreirense, na 11.ª ronda. O jogo disputa-se no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

Em abono da verdade, este FC Porto-Eléctrico não teve muito que se lhe diga, mas é importante sublinhar a entrada demolidora dos Dragões, com um parcial de 34-18 no primeiro período. Ao intervalo a vantagem portista era já de 33 pontos (59-26) e a etapa complementar serviu apenas para colocar o carimbo em mais um triunfo do FC Porto no campeonato (116-60), com direito a recorde de pontos marcados em 2017/18. Numa grande exibição do coletivo azul e branco, seis jogadores marcaram na casa das dezenas, sendo que Will Hanley (12 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências) ficou muito perto de um raríssimo triplo-duplo.

“Honestamente, já se sabia que a diferença de potencial e de talento entre as duas equipas era grande, mas entrámos com muita vontade de mostrar que pertencemos à parte cimeira da tabela. O apuramento para a Taça Hugo dos Santos também está em causa, por isso queríamos vencer e pela maior margem possível. Jogámos com muita intensidade e vontade de fazer bem as coisas, com algumas exibições individuais fantásticas. Mesmo sendo um jogo com uma diferença grande, foi bonito para quem viu”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ELÉCTRICO, 116-60
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 10.ª jornada
9 de dezembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Pedro Lourenço e Diogo Martins

FC PORTO: Pedro Pinto (5), Marcus Gilbert (19), Will Wheehey (19), Will Hanley (12) e Miguel Queiroz (14)
Suplentes: Pedro Bastos (7), Sasa Borovnjak (12), Ferrán Ventura (5), André Bessa (9), António Monteiro (12) e Miguel Miranda (2)
Treinador: Moncho López

ELÉCTRICO: Tiago Pinto (9), António Pina (2), Kevin Coronel (15), Earnest Jr. (1) e Brian Jr. (5)
Suplentes: Francisco Oliveira, André Miguens (13), João Lanzinha (2), João Caldeira (4), Artem Melnychuk, Paulo Raminhos (5) e Mário Neves (4)
Treinador: Marco Galego

Ao intervalo: 59-26
Parciais: 34-18, 25-8, 31-21, 26-13

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.