Stoltenberg reconduzido à frente a da NATO até setembro de 2020

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 12 dez (Lusa) -- Os países aliados da NATO reconduziram hoje o secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg, para um novo mandato de dois anos, até 30 de setembro de 2020.

Em comunicado, os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa), manifestam a sua "total confiança" na capacidade de Stoltenberg em prosseguir com a adaptação da aliança "aos desafios de segurança do século XXI".

Stoltenberg, economista e ex -primeiro-ministro da Noruega, é secretário-geral da NATO desde 01 de outubro 2014, sucedendo ao dinamarquês Anders Fogh Rasmussen à frente da organização criada em 1948 e que tem 28 países membros, incluindo Portugal.

IG // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.