PJ desmantela organização que assaltava caixas de multibanco com recurso a explosão

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje o desmantelamento de uma organização criminosa que, a partir da área Metropolitana de Lisboa, se dedicava à alegada prática de assaltos a caixas de multibanco com recurso a explosão.

Em comunicado, a PJ adianta que, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), no âmbito de inquérito titulado pelo Departamento Investigação e Ação Penal (DIAP), que foram detidos três homens, com idades entre os 27 e os 30 anos, e apreendidos vários elementos de prova durante a operação "Caixa Automática".

"No decurso da operação realizada, (...) foram apreendidos relevantes elementos de prova, designadamente cilindros carregados com gás explosivo, baterias, cabos elétricos, mangueiras, diversas partes integrantes de caixas multibanco, armas de fogo, uma delas de calibre de guerra, várias viaturas automóveis e inúmeros objetos produto do crime bem como relevantes elementos de prova", destaca a PJ.

Na nota, é referido que na investigação, a PJ contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para a aplicação da medida de coação.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".