"Sou o melhor jogador da história"

"Sou o melhor jogador da história"
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo disse considerar-se o "melhor jogador da história", na entrevista dada à revista France Football, que na quinta-feira o galardoou com a quinta Bola de Ouro.

"Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos (...). Respeito as preferências de todas as pessoas, mas não vejo ninguém melhor do que eu", afirmou o avançado luso, que arrebatou o troféu com 946 pontos, e igualou o número de conquistas de Lionel Messi.

O avançado argentino do FC Barcelona ficou no segundo lugar, com 670, e Neymar no terceiro, com 361.

Ronaldo realçou o número de distinções individuais, assim como as suas características, como o facto de jogar com os dois pés, ser rápido, forte e bom no jogo de cabeça, assim como na capacidade de fazer golos e assistências.

"Não é só o trabalho de ginásio, como pensam alguns, é um conjunto de coisas. Nenhum futebolista faz o que eu sou capaz e eu faço coisas que os outros não podem fazer. Não há nenhum jogador mais completo do que eu", frisou, assinalando a distinção para os 'rivais': "As pessoas podem preferir o Messi ou o Neymar, mas nenhum é mais completo do que eu".

Sobre a rivalidade com Messi, Ronaldo reconheceu que o motivou a melhorar.

"Ganhei a Bola de Ouro antes de Messi. Superou-me com quatro vitórias consecutivas. Nesse momento estava triste e chateado, ia às cerimónias mas nunca ganhava. Uma vez estava mesmo desmotivado", admitiu.

Antevendo a edição de 2018 do troféu, Ronaldo encontrou dificuldades em encontrar um favorito, por considerar fundamental o campeonato do mundo, a disputar na Rússia.

O avançado 'merengue' apelou ainda aos adeptos que confiem no seu valor, para superar o momento de forma menos positivo.

"A adversidade faz com que trabalhes mais (...). A amnésia [dos adeptos] incomoda-me. O futebol é feito de ciclos. Quando as coisas não nos correm bem, os adeptos têm de nos ajudar. Ganhámos três Ligas dos Campeões em quatro, não é algo fácil. Há momentos em que as coisas não correm tão bem, que acertas no poste da baliza, que o guarda-redes defende o teu remate...mas peço às pessoas que tenham confiança", concluiu.

Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus de Messi (2009 a 2012 e 2015).

O 'capitão' da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.