Theresa May a caminho de Bruxelas para encontro com Juncker - Downing Street

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 08 dez (Lusa) -- A primeira-ministra britânica, Theresa May, está a caminho de Bruxelas, onde vai reunir-se esta manhã com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, confirmou Downing Street, após a UE ter anunciado um provável encontro.

Theresa May viaja acompanhada pelo ministro britânico para o 'Brexit', David Davis, devendo chegar a Bruxelas "pouco antes" das 06:00 (hora de Lisboa) para se encontrar com o presidente da Comissão Europeia e com o negociador chefe da União Europeia, Michel Barnier, detalhou Downing Street.

A Comissão Europeia anunciou, esta madrugada, uma provável reunião entre May e Juncker pelas 07:00 (06:00 em Lisboa), numa altura em que Londres e a União Europeia tentam alcançar um acordo sobre a primeira fase das negociações do 'Brexit'.

DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.