FC Porto em sub-19 vence AS Mónaco por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu o Mónaco por 2-1, garantindo o primeiro lugar do Grupo G e, consequentemente, o acesso direto aos oitavos de final da UEFA Youth League.

No jogo disputado ao início desta tarde no Estádio Luís Filipe Menezes, os golos dos portistas foram apontados por Rui Pires (42m) e Madi Queta (66m) que permitiram aos portistas dar a volta marcador, inaugurado por Alioui (25m).

No Olival, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada e com poucas jogadas de perigo junto das balizas. Os monegascos apresentaram-se com um bloco muito compacto, formando uma parede que o FC Porto sentiu muitas dificuldades em ultrapassar, e apostaram no contra-ataque, de forma a tirar proveito da velocidade da sua linha avançada. E foi assim que inauguraram o marcador, quando Alioui disferiu um remate forte e colocado à entrada da área na sequência de um ataque rápido dos franceses (25m).

Com este resultado, os Dragões caíam para no segundo lugar do grupo, que os obrigava a jogar o playoff de acesso aos oitavos de final, e foram à procura do empate, que acabou por aparecer perto do intervalo através de um disparo à entrada da área de Rui Pires (42m). Logo a seguir, Santiago Irala teve nos pés a oportunidade de dar a volta ao marcador, mas o remate não levou a melhor direção, pelo que o marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo.

A segunda parte começou com as duas equipas a ameaçar o golo - primeiro foi o Mónaco por Thuram Ulien, depois foi o FC Porto por Afonso Sousa, que viu o remate defendido Misfoud (56m). Mais eficaz foi Romário Baró que aproveitou um erro da defesa francesa para colocar os azuis e brancos pela primeira vez na frente (66m) – foi o terceiro golo do avançado nesta edição da Youth League, o quarto na presente temporada, que sentenciou a partida que no segundo tempo foi totalmente dominada pelos Dragões.

 

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MÓNACO, 2-1
Youth League, 6.ª jornada, Grupo G
6 de dezembro de 2017
Centro de Treinos e Formação Desportiva, Vila Nova de Gaia, Porto

Assistência: 306 espetadores

Árbitro: José María Sanchez Martinez (Espanha)
Assistentes: Javier Rodriguez e José Gallego Garcia (Espanha)
Quarto árbitro: João Matos (Portugal)

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.); Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Diogo Bessa, Rui Pires, Moreto Cassamá (cap.), Santiago Irala, Romário Baró, Madi Queta e Afonso Sousa
Substituições: Romário Baró por Paulo Estrela (70m), Madi Queta por Mateus Santos (70m), Afonso Sousa por Mamadu Lamba (90+1m)
Não utilizados: Ricardo Silva (g.r.), Pedro Justiniano, Fábio Vieira e Junior Maleck
Treinador: João Brandão

MÓNACO: Mifsud (cap.), N´Gakoutou, Silva, Kote, Badiashile Mukinayi, Diallo, Abanda Mfomo, Antognelli, Sylla, Alioui e Thuram Ulien
Substituições: Badiashile Mukinayi por Zerkane (46m), Thuram Ulien por Massengo (65m), Abanda Mfomo por Toutain (84m).
Não utilizados: Hagege (g.r.); Biancone, Gouano e Mbock
Treinador: Frédéric Barilaro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Alioui (25m), Rui Pires (42m), Madi Queta (66m)

Disciplina: cartão amarelo a Romário Baró (28m), Zerkane (59m), Diogo Queirós (63m), Silva (67m), Moreto Cassamá (72m) e Diallo (85m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.