PSP sem previsões de reabertura do trânsito em lanço da VCI devido a acidente

| Norte
Porto Canal

A PSP ainda não tem previsões para a reabertura do trânsito na VCI do Porto, no sentido Arrábida/Freixo, onde todas as faixas de rodagem (três) foram encerradas devido ao acidente com um camião que envolveu mais duas viaturas ligeiras.Uma colisão registada hoje entre dois veículos ligeiros e um camião, que a seguir se atravessou na autoestrada, obrigou ao corte de todas as faixas de rodagem da Via de Cintura Interna do Porto, no sentido Arrábida/Freixo, e não há previsões de reabertura, disse fonte da PSP.

A PSP informa que se "está a trabalhar para abrir uma faixa de rodagem à circulação", mas que, para já ainda. não há qualquer estimativa para a reabertura ao trânsito naquela zona da VCI.

Segundo as relações públicas da PSP do Porto, o acidente entre o veículo pesado e os dois ligeiros, cujo alerta foi dado pelas 07:48, não fez feridos, mas o trânsito da VCI, junto ao hospital da Prelada foi totalmente cortado.

"As três faixas ficaram bloqueadas, porque houve derramamento de gasóleo, o que implica a sua limpeza e, por isso, foi tudo fechado", explicou a mesma fonte policial, acrescentando que a remoção do camião também está a atrasar a normalidade no trânsito.

"Está a aguarda-se pelo reboque, uma grua, para remover o camião", adiantou a mesma fonte.

Os Sapadores de Bombeiros do Porto estão no local a proceder à limpeza do gasóleo na estrada.

O trânsito está a ser redirecionado para outras alternativas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).