Vista Alegre aprova aumento de capital de 29,4 milhões de euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 dez (Lusa) -- Os acionistas da VAA -- Vista Alegre Atlantis aprovaram hoje em assembleia-geral extraordinária o aumento de capital de 29,4 milhões de euros, para 121,9 milhões de euros, segundo foi comunicado à CMVM.

"Foi deliberado aumentar o capital social de 92.507.861,92 euros para 121.927.317,04 euros, através da emissão de 367.743.189 de novas ações, com o valor nominal de 8 cêntimos cada, ao preço de 14 cêntimos cada uma", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os acionistas aprovaram ainda "a supressão do direito legal de preferência", na tranche a realizar em dinheiro dos acionistas Visabeira Indústria, Grupo Visabeira, FCR Portugal Ventures Grandes Projetos de Investimento, Caixa Geral de Depósitos, Fundo de Capital de Risco Grupo CGD -- Caixa Capital.

Foi ainda aprovada "a limitação do direito de preferência" da CERUTIL, de forma a que seja apenas "admitida a subscrever as ações a realizar em dinheiro não subscritas pelos acionistas" referidos.

A assembleia-geral deliberou ainda ratificar a designação do revisor oficial de contas Jorge Amorim & Susana Pereira para elaboração do relatório de avaliação da entrada em espécie a efetuar pela CERUTIL, no quadro do aumento de capital.

DF// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.