Bolsa de Wall Street segue em alta ao início da sessão

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 04 dez (Lusa) -- A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta ao início da sessão, impulsionada pela aprovação da reforma fiscal dos Estados Unidos.

Às 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,01% para 24.883,71 pontos e o Nasdaq valorizava-se 0,59% para 6.887,71 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,70% para 2.660,64 pontos.

No dia 02 de dezembro, O Senado aprovou a reforma fiscal promovida pelo Presidente Donald Trump, que representa a maior descida de impostos dos últimos 30 anos, mas também um aumento importante do défice orçamental.

A Câmara Alta aprovou a sua versão com 51 votos a favor, todos de senadores republicanos, e 49 contra.

Na sexta-feira, o mercado de Wall Street encerrou em queda, com o Dow Jones a desvalorizar-se 0,17% para 24.231,59 pontos.

PE (ISG/SP) // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.