Governo propõe Jorge Ponce de Leão para presidência da NAV

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 dez (Lusa) - O Governo escolheu o ex-presidente da ANA - Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, para a presidência do Conselho de Administração (CA) da NAV Portugal, informou hoje o executivo em comunicado.

Em comunicado, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas informou que solicitou à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) os necessários pareceres com vista à nomeação de Jorge Ponce de Leão para a presidência do CA da NAV Portugal.

A NAV, gestora do tráfego aéreo nacional, está sem presidente desde final de setembro, altura em que Albano Coutinho apresentou a sua demissão do cargo, pouco mais de um ano depois de o ter assumido, sem terem sido divulgadas as razões para a saída.

Jorge Ponce de Leão deixa as funções de presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos SA, que exercia desde agosto de 2012, empresa na qual foi igualmente presidente executivo, cargo em que foi substituído no final de março por Carlos Lacerda.

Licenciado em Direito, Ponce de Leão desempenhou funções de direção e administração em várias empresas, entre as quais a RTP, da qual foi vice-presidente.

No CA da NAV mantêm-se como vogais Francisco Fernandes Gil e Egídia Pinto de Queiroz Martins.

A NAV Portugal é a empresa responsável pelo controlo do tráfego aéreo em Portugal continental e nas Regiões Autónomas.

JNM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.