FC Porto em basquetebol vence por 102-97 em casa do Vitória de Guimarães

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu este sábado no pavilhão do Vitória de Guimarães (102-97), em partida em atraso da segunda jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atualizado 05-12-2017 12:35

Os Dragões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (6 de dezembro), às 18h30 portuguesas, frente ao Kapfenberg Bulls, na Áustria, na sexta e última jornada do grupo C da Taça da Europa da FIBA.

Jogar em casa do Vitória de Guimarães nunca é fácil para ninguém, mas o FC Porto protagonizou uma primeira parte personalizada frente aos vimaranenses, que ainda assim deram uma excelente réplica durante os 20 minutos iniciais. Com Marcus Gilbert (12), Will Hanley (11) e Sasa Borovnjak (11) em evidência, os azuis e brancos foram para o intervalo na frente do marcador (50-46).

O excelente espetáculo de basquetebol oferecido pelas duas equipas teve continuidade na etapa complementar, cujo terceiro período terminou ainda com vantagem para o FC Porto (80-74). Apesar das grandes dificuldades criadas pelos vimaranenses, os Dragões não deixaram escapar o triunfo (102-97), com fortes contributos de Will Sheehey (26 pontos), Marcus Gilbert (21 pontos), Sasa Borovnjak (17 pontos) e Will Hanley (13 pontos e 10 ressaltos).

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE GUIMARÃES-FC PORTO, 97-102
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 2.ª jornada
2 de dezembro de 2017
Pavilhão do Vitória SC, Guimarães

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Jorge Cabral

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Miguel Cardoso (39), Devaugntah Williams, Lace Dunn (26), Nikola Tadic (7) e Rod Nealy (22)
Suplentes: João Soares, Rui Machado, Paulo Cunha (3), Rui Quintino, Francisco Santos, Elvis Évora e Rui Coelho
Treinador: Fernando Sá

FC PORTO: Pedro Bastos (9), Marcus Gilbert (21), Will Sheehey (26), Will Hanley (13) e Sasa Borovnjak (17)
Suplentes: Pedro Pinto (5), Ferrán Ventura, Miguel Queiroz (2), André Bessa (7), António Monteiro (2) e Miguel Miranda
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 46-50
Parciais: 25-27, 21-23, 28-30, 21-22

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.