Sérgio Conceição: "Somos sérios candidatos a ser campeões. Contra tudo e contra todos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após o empate frente ao Benfica, na 13.ª jornada da Liga NOS, Sérgio Conceição terminou o jogo com mais perguntas do que respostas perante o que se passou no relvado do Estádio do Dragão. Questões sobretudo dirigidas à equipa de arbitragem e ao critério que semanalmente tem prejudicado a sua equipa.

Esta noite, o técnico apontou pelo menos uma grande penalidade clara, que, sem explicação, passou ao lado até do videoárbitro, e um golo legal, que acabou invalidado. Por fim, uma mensagem aos seus jogadores: “Somos sérios candidatos a ser campeões. Contra tudo e contra todos”, garantiu.

As perguntas que ficam por fazer
“Às vezes fazemos perguntas para ser simpáticos. Porquê que não se falou aqui do lance de penálti claríssimo, que dava o segundo amarelo e a expulsão do Luisão? E porque não se falou do lance do golo mal anulado? Podia ter-lhe perguntado [ao treinador do Benfica]. Temos que ver o jogo no seu todo e as perguntas têm que ser feitas. Se falou da expulsão do jogador do Benfica também tem que falar dos lances determinantes do jogo.”

O domínio no jogo e as situações inexplicáveis
“O Benfica entrou forte no jogo. Nós também, mas a partir dos 15/20 minutos nós fomos a única equipa em campo e volto a dizer: eu quero que os protagonistas sejam os jogadores e os treinadores e, naquilo que eu conseguir, vou fazê-lo. Mas não podemos aceitar semanalmente lances mal analisados por parte da equipa da arbitragem e do VAR. Têm que me dizer de uma vez por todas o porquê. O lance do golo mal anulado até percebo, porque o vídeoárbitro não pode intervir depois do auxiliar levantar a bandeirola, mas o do penálti é claríssimo…e eu pergunto o porquê de não se analisar. Temos que ser mais transparentes e pôr cá fora a comunicação entre o árbitro e o videoárbitro, senão andamos aqui todos aos papéis e o que acontece é uma tremenda confusão. Em cinco dias são quatro pontos. É quase um ponto por dia e assim fica difícil. Neste momento tenho um balneário destroçado e eu pergunto porquê? Obviamente que poderíamos ter mais eficácia e isso faz parte daquilo que nós temos que fazer, mas em todos os momentos do jogo fomos superiores.”

Palavra ao balneário
“Tenho que dar uma palavra forte ao meu balneário e dizer-lhes que tenho a plena convicção, que já tinha há duas semanas, de que nós somos sérios candidatos a ser campeões. Contra tudo e contra todos. Esta equipa deixa-me muito orgulhoso e se este jogo acabasse 4-1 ou 5-1 não era escândalo nenhum. Não há que esconder e ter medo das palavras. Isto chega a um ponto que é demais”.

O ambiente no balneário
“O balneário está triste, desiludido frustrado e revoltado. Essa é a palavra certa. Amanhã começamos o trabalho para preparar o jogo do Mónaco, que também é importante para nós. Daqui a dois dias isto já passou e nós é que ficámos sem dois pontos. O trabalho para eles é muito exigente e temos uma vontade muito grande de ganhar o Campeonato. Quando existem situações que não têm a ver com o jogo jogado eles sentem essa tal revolta por não conseguir ganhar, porque deram o máximo e fizerem aquilo que lhes foi pedido.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.