Sérgio Conceição: "não gostamos de empatar, para nós empatar é perder"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No rescaldo do jogo deste sábado (1-1) no terreno do Desportivo das Aves, Sérgio Conceição admitiu que, para o grupo, “empatar é como perder”, mas apontou já baterias ao clássico de sexta-feira (20h30) frente ao Benfica.

Na entrevista rápida e na sala de imprensa, o treinador relembrou que os Dragões mantêm a liderança da Liga NOS e também não fugiu às polémicas, nomeadamente ao lance em que Danilo, já nos descontos, sofre carga para penálti.

O que faltou para a vitória?
“Faltou objetivamente que o árbitro tivesse assinalado penálti naquele lance. Além disso, na primeira parte, apesar de estarmos em vantagem, não estivemos tão bem como temos estado e como nos tínhamos preparado. Faltaram algumas coisas, especialmente em termos de posse e circulação de bola. O Aves teve uma ou outra situação em que conseguiu criar perigo, sempre à espera de um erro nosso, num bloco baixo.”

Expulsão e golo do Aves
“Na segunda parte há o momento da expulsão do Corona. É sempre melhor jogar com 11, acho que reagimos bem a essa expulsão, mas nós não temos de reagir, temos de agir. Temos de entrar como na segunda parte, ou em grande parte da segunda parte, e não o fizemos. Há um ou outro lance que será polémico, mas de qualquer maneira devíamos ter feito mais para ganhar o jogo hoje.”

Motivação do adversário
“O Aves estava motivadíssimo, vi o banco e os jogadores a festejar como se fosse a final da Liga dos Campeões. Deve ser porque estamos na Liga dos Campeões e porque o treinador do Aves tinha dito que lutamos por ela. Espero que o Aves lute sempre desta forma, com este brio e determinação que teve hoje.”

Responsáveis pelo resultado
“Não estava fácil, mesmo com botas adequadas para este relvado molhado os jogadores escorregavam com facilidade e muitas das situações tiveram a ver com isso, como quando o Felipe perdeu o equilíbrio. Senti que na nossa primeira fase de construção não era necessária tanta gente e faltava mais gente entre a linha média e defensiva do Aves, estávamos a criar-lhes poucos problemas. Começámos a melhorar com o tempo, a culpa deste empate é nossa e de uma infelicidade do árbitro e do videoárbitro, que não viram um penálti que na minha opinião me parece claro sobre o Danilo.”

Ponto da situação
“Continuamos invictos, no primeiro lugar. Independentemente do resultado dos rivais vamos continuar primeiros e abordar o próximo jogo como mais uma final, como abordamos sempre. O Soares, o Marega e o Otávio têm vindo a fazer um trabalho, a todos os níveis, para entrar na equipa a qualquer momento. Neste momento está toda a gente praticamente recuperada, o que é bom para o futuro próximo. Não gostamos de empatar, para nós empatar é perder, não estamos habituados e vamos de certeza dar uma boa resposta no próximo jogo com o Benfica. É em casa e queremos muito ganhá-lo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.