Arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por chuva e vento até terça-feira

Arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por chuva e vento até terça-feira
| País
Porto Canal com Lusa

O arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo até terça-feira devido às previsões de chuva e vento, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em atualização realizada este sábado às 11h00.

O aviso amarelo para chuva (períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada) estende-se até às 05:59:59 de terça-feira e o aviso amarelo para o vento (vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros hora) até às 23:59:59 de segunda-feira.

A ilha do Porto Santo, contudo, está apenas sob aviso amarelo para chuva, também até às 05:59:59 horas de terça-feira.

O Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo está operacional, tendo já aterrado 12 das 35 chegadas agendadas para o dia de hoje.

O navio Lobo Marinho cancelou, na sexta-feira, a viagem com a ilha do Porto Santo devido às más condições meteorológicas.

O Serviço Regional de Proteção Civil, citando o IPMA, informava na sexta-feira que o estado do tempo no arquipélago da Madeira, entre o fim da tarde do dia 24 e a manhã do dia 28 (terça-feira) "será condicionado por uma depressão extratropical à qual deverá estar associada forte advecção de ar húmido e fortes movimentos verticais".

Apesar destas condições atmosféricas, os incidentes registados foram pequenas inundações e regularização de adufas.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".