Pinto da Costa: “O Benfica tem de falar de qualquer coisa, menos de futebol”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

À margem da inauguração da exposição Basquetebol, patente no Museu FC Porto, Pinto da Costa abordou alguns temas da atualidade, entre os quais as recentes acusações do Benfica na TV, o desejo de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, em acabar com os empréstimos, e o clima turbulento que se vive na arbitragem portuguesa.

Incitadores ao ódio
“Há anos que assistimos semanalmente aos 'Ruis Gomes da Silva', 'Goberns' e outros que tais a minar futebol e arbitragem. Há programas desportivos semanais, muito antes deste ambiente, que passam o tempo apenas a criticar o árbitros. Estes indivíduos que não percebem nada de futebol é que são experts na arbitragem? Há muito tempo que estes senhores vêm minando o futebol português e o clima na arbitragem. Agora é que descobriram que há este clima e os dirigentes são culpados. São culpados porque contribuíram para que os 'Goberns' e 'Ruis Gomes da Silva' estivessem nos programas. Aí começou clima de ódio no futebol português. As televisões deviam meditar para que servem esses programas e comentadores que não percebem nada de futebol. Ponham antigos jogadores e antigos treinadores. Agora pseudo-entendidos de futebol que só vão para criar ódio e lançar lama no futebol, esses sim são escusados e foi aí começou o problema.”

A chama pouco imensa da BTV
“Não tenho esse canal, mas o Benfica pode falar no que quiser. Querem que o Benfica fale do quê? Da Champions? Em cinco jogos tem zero pontos, um golo marcado e 12 sofridos. Alguém acha que o Benfica pode falar de futebol? O Benfica tem de falar de qualquer coisa, menos de futebol.”

Presidente do Sporting de Braga quer fim dos empréstimos
“Achei engraçado o António Salvador ser contra os empréstimos e ter lá um jogador que nos pediu muito, que é o João Carlos Teixeira. Espero que em janeiro o devolva para ser coerente.”

A ameaça de greve dos árbitros
“Já tive a oportunidade de dizer que não me diz respeito. Respeito qualquer decisão dos árbitros. Não interfiro. Não sou eu que tenho de resolver o assunto. Os árbitros é que têm de decidir o que devem fazer.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.