Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte
| País
Porto Canal com Lusa

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros pontualmente fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e o final do dia de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes em alguns locais e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Em Bragança, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 03:00 de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje céu em geral muito nublado, com abertas na região Sul durante a tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes a partir da tarde nas regiões Norte e Centro e sendo em geral fracos no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas e com rajadas até 80 quilómetros por hora até meio da tarde, tornando-se do quadrante oeste nas regiões Norte e Centro para o final do dia e pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

AS temperaturas mínimas vão variar entre os 08 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Lisboa, Santarém e Coimbra) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 24 (em Beja).

+ notícias: País

EuroDreams. Sorteio sem totalistas mas 19 terceiros prémios 'aterram' em Portugal

Nenhum apostador conquistou o primeiro prémio do sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, não havendo assim nenhum felizardo a levar para casa 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eis a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já são conhecidos os números da sorte do sorteio EuroDreams desta segunda-feira. 

Depois da extinção do SEF, PSP deteve menos pessoas mas recusou mais entradas no controlo de fronteiras

Nos primeiros quatro meses de controlo de fronteiras aéreas desde a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a PSP controlou mais passageiros, deteve menos 132 pessoas e recusou a entrada a mais 188 do que em período homólogo.