Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte
| País
Porto Canal com Lusa

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros pontualmente fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e o final do dia de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes em alguns locais e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Em Bragança, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 03:00 de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje céu em geral muito nublado, com abertas na região Sul durante a tarde, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes a partir da tarde nas regiões Norte e Centro e sendo em geral fracos no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas e com rajadas até 80 quilómetros por hora até meio da tarde, tornando-se do quadrante oeste nas regiões Norte e Centro para o final do dia e pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

AS temperaturas mínimas vão variar entre os 08 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Lisboa, Santarém e Coimbra) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 24 (em Beja).

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.