Trabalhadores dos Estaleiros de Viana já falaram com Cavaco

Trabalhadores dos Estaleiros de Viana já falaram com Cavaco
| Norte
Porto Canal

Cavaco Silva foi recebido esta manhã em Melgaço por uma delegação dos trabalhadores dos estaleiros navais de Viana do Castelo. Os trabalhadores não apuparam o presidente mas apresentaram uma faixa de protesto. O autarca de Melgaço serviu de intermediário. O representante dos trabalhadores conseguiu falar com o presidente da república. Cavaco Silva deixou a garantia de que está atento e preocupado com o futuro dos estaleiros e dos 700 postos de trabalho.

O Presidente da República está hoje de visita ao concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo.

"Queremos fazer sentir ao senhor Presidente da República que os ENVC são uma empresa estratégica e como tal o Governo deve olhar com outros olhos para ela, não para a aniquilar", defendeu ainda António Costa.

Os trabalhadores dos estaleiros estão munidos de tarjas em defesa da viabilização da empresa pública, cujo encerramento foi anunciado pelo Governo, mas o protesto faz-se em silêncio.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.