PSD de Coimbra critica deslocalização do Infarmed para o Porto

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 23 nov (Lusa) -- A Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra criticou hoje o Governo pela transferência do Infarmed de Lisboa para o Porto, considerando que Coimbra reúne melhores condições para acolher este instituto público.

Em comunicado, a estrutura social-democrata liderada pelo deputado Maurício Marques defende que "Coimbra era e é, pelas suas valências" na área da saúde, "a cidade que melhor poderia receber" o Infarmed -- Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

Tal faria sentido, na sua ótica, "quer através do seu Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Farmácia, quer ainda através das várias unidades industriais na área farmacêutica instaladas na região".

O PSD manifesta "desagrado pela resposta do Governo à não escolha do Porto para a instalação da Agência Europeia do Medicamento, materializando a relocalização do INFARMED" naquela cidade.

"Numa altura em que tanto se fala em coesão territorial, continuamos tranquilamente a assistir à macrocefalia de Lisboa, que vai dando umas pequenas benesses ao Porto não fazendo caso do resto do país", acusa a distrital de Coimbra daquele partido, frisando que "Portugal é muito mais que Lisboa e Porto" e que a coesão do país "não se compadece com medidas avulsas" do Governo.

O executivo de António Costa, "mais uma vez, não pensou no país e limitou-se a reagir com uma pequena benesse a uma imensa trapalhada que criou", com a candidatura do Porto a sede da Agência Europeia do Medicamento, afirma ainda o PSD de Coimbra na nota.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.