Autoridades angolanas procuram barco desaparecido com quatro pescadores

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 23 nov (Lusa) - A polícia marítima angolana está a tentar localizar uma embarcação desaparecida há mais de uma semana, com quatro pescadores a bordo, na comuna da Baía Farta, província de Benguela, foi hoje anunciado pelo administrador local.

Segundo o administrador da Baía Farta, José Ferreira, a embarcação de pequeno porte fez-se ao mar no dia 15 deste mês e desde então deixou de ser vista.

"Confirmo o desaparecimento desta embarcação, trata-se de uma embarcação de pequeno porte, denominada Esperança, de cor verde, que se fez ao mar no dia 15 de novembro, deste ano, com quatro marinheiros a bordo", disse o dirigente, em declarações à rádio pública angolana.

José Ferreira salientou que a embarcação navegava nas áreas do Chamune e já foi lançado o pedido de socorro às entidades marítimas no sentido de ajudar na sua localização.

"As entidades marítimas estão a trabalhar no sentido de procurarem localizar e obterem dados sobre a localização desta embarcação e queremos deixar aqui o nosso compromisso, tão logo tenhamos dados recentes iremos passar a informação", acrescentou.

NME // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.