Pelo menos 10 civis mortos por disparo de tanque sobre autocarro em Aleppo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Beirute, 31 dez (Lusa) - Pelo menos 10 pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas em Aleppo, norte da Síria, quando o autocarro em que seguiam foi atingido pelo disparo de um tanque das forças do presidente Bashar al-Assad, segundo o OSDH.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), organização não-governamental com sede em Londres, adiantou que o projétil atingiu o autocarro no bairro rebelde de Tariq al-Bab e alertou para a possibilidade da contagem de mortos poder aumentar, devido a um número indeterminado de feridos graves registado.

Num vídeo filmado por ativistas e divulgado pelo observatório no YouTube pode ver-se o caos que se seguiu ao bombardeamento, com grupos de homens a transportarem passageiros feridos e um rasto de sangue no chão.

Mais de 126 mil pessoas foram mortas na Síria desde o início da guerra civil no país em março de 2011.

CFF // NS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.