Chelsea vence Qarabag e 'sela' apuramento para os 'oitavos'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Baku, 22 nov (Lusa) -- O Chelsea confirmou hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, após golear no terreno do Qarabag, por 4-0, em jogo da quinta jornada do grupo C.

Em Baku, num encontro arbitrado pelo português Jorge Sousa, a figura da partida foi o brasileiro Willian, que bisou aos 36 e 85 minutos, e sofreu as faltas que deram origem a duas grandes penalidades.

O resultado começou a ser construído pelo belga Hazard, na marcação de uma grande penalidade, aos 21 minutos, num lance que deixou a equipa da casa a atuar com menos uma unidade, por expulsão do capitão Sadygov. Também de penálti, o espanhol Fabregas fez o terceiro dos 'blues', aos 71.

Com este resultado, o Chelsea 'selou' a qualificação para a próxima ronda e passou a liderar provisoriamente o grupo C, com 10 pontos, mais dois do que a Roma, que ainda hoje atua em casa do Atlético Madrid.

O Qarabag, que está no último lugar com dois pontos, ficou afastado dos 'oitavos' e poderá mesmo ficar arredado da Liga Europa, caso o Atlético Madrid vença perante os romanos.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).