PSP detém no Algarve pai espanhol em fuga com três filhos menores

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Real de Santo António, Faro, 22 nov (Lusa) - A PSP deteve hoje à tarde em Vila Real de Santo António, Faro, um homem que era procurado pelas autoridades espanholas por estar em fuga com os três filhos menores, disse à Lusa fonte daquela força policial.

O suspeito, de 41 anos, foi abordado pela polícia portuguesa durante a tarde, à saída de um supermercado daquela cidade algarvia, acompanhado pelos três filhos menores: duas meninas e um menino com 19 meses, 04 e 11 anos, disse a mesma fonte.

De acordo com a PSP, o homem, que estava em fuga há dois dias e sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu, vai na quinta-feira ser presente ao Tribunal da Relação de Évora para interrogatório.

Na segunda-feira, a mulher do detido tinha denunciado à polícia de Alcalá la Real, localidade na região vizinha da Andaluzia, onde habita a família, o desaparecimento do marido e das três crianças.

A PSP tinha sido notificada pela Guardia Civil espanhola do presumível paradeiro do homem naquela localidade algarvia.

MAD/FPB // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".