PM libanês demissionário suspende demissão após pedido do Presidente

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Beirute, 22 nov (Lusa) -- O primeiro-ministro demissionário libanês, Saad Hariri, anunciou hoje em Beirute que suspendeu o pedido de demissão do Governo após um pedido do Presidente, Michel Aoun, nesse sentido.

Numa intervenção transmitida pela televisão local, Hariri disse ter decidido pôr, para já, a demissão de lado, salientando a necessidade de o interesse libanês estar acima de tudo e que está "desejoso" de trabalhar para uma "verdadeira parceria" com o presidente libanês.

Hariri disse que apresentou a resignação a Aoun no Palácio Presidencial, mas depois acedeu ao pedido do chefe de Estado, que lhe pediu tempo.

O primeiro-ministro libanês anunciou a demissão do cargo a 04 deste mês numa alocução televisiva feita a partir da Arábia Saudita, deixando a população atónita e o país mergulhado numa crise política.

Altos funcionários do regime libanês acusaram a Arábia Saudita de ter forçado a demissão de Hariri e de o ter detido no país durante dias.

JSD // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.