Dois aviões Boeing vendidos na China através de plataforma de comércio eletrónico

| Economia
Porto Canal com Lusa

Pequim, 22 nov (Lusa) - A maior companhia aérea privada da China, a SF Express, comprou dois aviões Boeing 747-400, através da plataforma de comércio eletrónico Taobao, por 322,8 milhões de yuan (41,5 milhões de euros), foi hoje noticiado.

De acordo com o jornal de Hong Kong South China Morning Post, a venda foi concluída depois de o vendedor, um tribunal de Shenzhen, ter organizado sem sucesso seis leilões.

O tribunal confiscou os aviões, em 2013, no âmbito do processo de falência da companhia aérea Jade Cargo Internacional.

Os Boeing foram então colocados à venda no Taobao, a maior plataforma de comércio eletrónico da China. O país asiático é responsável por cerca de metade do conjunto mundial de vendas pela Internet.

No ano passado, o comércio 'online' na China cresceu 26,2%, em termos homólogos, para 752 mil milhões de dólares, um valor equivalente a quase quatro vezes o Produto Interno Bruto (PIB) português.

JOYP // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.