Morreu ator norte-americano David Cassidy

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 22 nov (Lusa) -- O ator e músico norte-americano David Cassidy morreu na terça-feira aos 67 anos, após ter sido internado, na semana passada, por falência funcional de órgãos.

"É com grande tristeza que anunciamos, em nome da família Cassidy, o falecimento do nosso querido pai, tio e irmão David Cassidy", informou na noite de terça-feira a sua representante JoAnn Geffen, em comunicado.

David Cassidy ficou conhecido sobretudo pela série de televisão "The Partridge Family", exibida entre 1970 e 1974.

"David morreu cercado por aqueles que amava, com alegria no seu coração e livre da dor que o paralisava há muito tempo", de acordo com o comunicado.

O artista, que estava em estado crítico num hospital na Flórida após ter sido internado na passada quarta-feira por falência funcional de órgãos, anunciou no início do ano que tinha sido diagnosticado com demência.

Nessa altura, colocou termo à carreira musical de 50 anos, também por causa da artrite que tornava um martírio o ato de tocar guitarra, afirmou na altura Cassidy à revista People.

Após a fama que alcançou na década de 1970, na sequência de uma série de álbuns, com êxitos como "I Think I Love You", e aparições televisivas de sucesso, Cassidy lidou, nos anos seguintes, com problemas de álcool, que levaram a que fosse detido por diversas ocasiões por conduzir com níveis acima do permitido e, mais tarde, em 2014, a um processo de reabilitação.

No ano seguinte, o músico, natural de Nova Iorque, declarou estar falido.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.