CNE adverte Câmara de Penafiel por publicidade em campanha

| Política
Porto Canal com Lusa

Penafiel, Porto, 21 nov (Lusa) - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) advertiu a Câmara de Penafiel para que, em futuros atos eleitorais", se abstenha de publicidade institucional "através da publicitação de obras, programas ou serviços".

De acordo com uma comunicação da CNE enviada hoje à Lusa pelo Bloco de Esquerda de Penafiel, imagens enviadas àquele organismo por aquele partido indicam ter havido cartazes, no período eleitoral, que divulgavam "a realização de diversas obras" por parte da autarquia.

Segundo a CNE, "tais cartazes são suscetíveis de configurar uma forma de publicidade institucional proibida", o que não é permitido de acordo com a lei.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.