Hospital adianta ligeira melhoria no estado de Schumacher, mas ainda em perigo de vida

Hospital adianta ligeira melhoria no estado de Schumacher, mas ainda em perigo de vida
| Mundo
Porto Canal

O ex-piloto de Fórmula 1 alemão Michael Schumacher foi submetido a nova operação cirúrgica e o seu estado "melhorou ligeiramente", embora continue "crítico", revelou o hospital de Grenoble, França, onde está internado desde domingo.

"Ainda não está fora de perigo, mas ganhámos tempo", disse o doutor Jean-François Payen, durante uma conferência de imprensa que fez um ponto de situação do estado de saúde do ex-piloto, que sofreu no domingo um grave acidente quando esquiava na estância de Méribel, nos Alpes franceses.

Aquele médico acrescentou que, "em relação a ontem (segunda-feira), a situação está mais bem controlada", mas o estado do sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1 continua a ser considerado "crítico e frágil".

Os médicos revelaram que mantêm o corpo de Schumacher no estado de "hipotermia" e em "coma induzido", acrescentando ainda que ficaram "surpreendidos" com a "melhoria" do seu paciente. Adiantaram que uma transferência de Schumacher neste momento seria "perigosa".

Schumacher, que na sexta-feira cumpre 45 anos, encontra-se em coma induzido e em estado crítico desde domingo, depois de ter sofrido uma pancada forte na cabeça na sequência de uma queda.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.