FC Porto B perde por 1-0 frente ao Arsenal na segunda jornada da Premier League International Cup

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu na tarde desta sexta-feira frente ao Arsenal, por 1-0, em partida relativa à segunda jornada da Premier League International Cup, competição para equipas de Sub-23 organizada pela liga inglesa e que junta alguns dos principais emblemas do futebol europeu.

Depois de um triunfo na estreia, a formação de António Folha ficou em branco na deslocação a Borehamwood, nos arredores de Londres, mantendo-se assim com três pontos no grupo E, que conta ainda com Reading e Bayern Munique.

A partida começou praticamente com o primeiro lance de perigo junto da baliza do Arsenal, com Fede Varela (2m) a protagonizar o primeiro dos muitos duelos com o guardião Deyan Iliev. A entrada mais assertiva dos portistas foi traduzida num ligeiro domínio, mas, à exceção desse primeiro lance, exercido sempre longe da baliza Guner. A luta no meio-campo acabou por ser a nota dominante de um primeiro tempo que a registar teve apenas novo remate de Varela e um outro de Luizão.

Perto de uma das balizas começou praticamente o segundo tempo. Neste caso da do FC Porto e desta vez com eficácia. O imprevisível Reiss Nelson (51m) enganou toda a gente e acabou por fazer o golo que valeu os três pontos à equipa da casa. Mas não foi por falta de tentativas que os Dragões saíram de Inglaterra sem pontos. Na mais flagrante, Fede Varela atirou com estrondo à barra (58m), ele que viria também a assinar o derradeiro intento azul e branco, aos 90 minutos.

Os Dragões regressam à competição no dia 26 de novembro (domingo), dia para o qual têm agendada uma receção à Académica de Coimbra (15h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

ARSENAL-FC PORTO B, 1-0
Premier League International Cup, 2.ª jornada, Grupo E
17 de novembro de 2017
Borehamwood FC, Borehamwood, Inglaterra

Árbitro: Alan Young
Assistentes: Daran Geary e Alexander Guy
Quarto árbitro: Joel Mannix

ARSENAL:Deyan Iliev, Jordi Tutu, Julio Pleguezuelo, Callum Chambers, Mathieu Debuchy, Ben Sheaf, Vlad Dragomir, Josh da Silva, Chube Akpom, Joe Willock e Reiss Nelson
Substituições: Vlad Dragomir por Tolaji Bola (85m)
Não utilizados: Charlie Gilmour, Hugo Keto, Tafari Moore, Yassin Fortune, Emile Rowe e Zech Medley
Treinador: Steve Gatting

FC PORTO B: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, oleg Reabciuk, Rui Moreira, Luizão, Rui Pires, Fede Varela, Bruno Costa e Tony Djim
Substituições: Rui Pires por Anderson (84m),
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Alan Bide, Diogo Leite e Luís Mata
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Reiss Nelson (51m)

Disciplina: Cartão amarelo a Callum Chambers (45+2)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.