Fox prepara "Morte no Nilo", uma nova adaptação de Agatha Christie

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 21 nov (Lusa) -- Após a recente estreia de "Um Crime no Expresso do Oriente", o estúdio Fox planeia uma nova adaptação de uma obra de Agatha Christie baseada em "Morte no Nilo", informou na segunda-feira o The Hollywood Reporter.

Segundo o portal especializado, espera-se que Kenneth Branagh, realizador e protagonista de "Um Crime no Expresso do Oriente", também lidere o novo projeto, apesar de não haver ainda um acordo definitivo entre o cineasta e a empresa cinematográfica.

Michael Green, guionista de "Um Crime no Expresso do Oriente", deve também ficar responsável por escrever a nova película.

Em "Morte no Nilo", o célebre detetive Hercules Poirot, interpretado por Kenneth Branagh em "Um Crime no Expresso do Oriente", é chamado a resolver um homicídio que resultou de um triângulo amoroso.

Esta obra da novelista inglesa já foi levada ao grande ecrã, com uma longa-metragem, realizada em 1978 por John Guillermin, cujo elenco contou com Peter Ustinov, Jane Birkin, Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith e Angela Lansbury.

Com "Morte no Nilo", a Fox tentará repetir a boa receção que tem tido o filme "Um Crime no Expresso do Oriente", que gerou até ao momento em todo o mundo receitas de cerca de 150 milhões de dólares (cerca de 128 milhões de euros).

O filme, com nomes de peso como Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer, Johnny Depp, Judi Dench, Daisy Ridley e Willem Dafoe, estreou-se há duas semanas.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.