Surfista Frederico Morais afastado na quarta ronda do Hawaiian Pro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Haleiwa, Estados Unidos, 20 nov (Lusa) -- O surfista português Frederico Morais foi hoje afastado na quarta ronda Hawaiian Pro, prova que decorre no Havai (Estados Unidos).

Depois de no domingo ter entrado em ação e garantido um lugar nesta quarta ronda, Frederico Morais teve menos sorte hoje e não conseguiu entrar num dos dois primeiros lugares que davam acesso à próxima eliminatória.

A bateria foi ganha pelo havaino John John Florence, líder do 'ranking' do circuito mundial e que no ano passado venceu esta prova, batendo na final precisamente o surfista luso.

John John Florence, que é ainda o principal candidato ao título no circuito mundial, venceu a bateria com um total de 16,56 pontos (7,63 e 8,93), sendo seguido pelo brasileiro Miguel Pupo com 12,93 (6,50 e 6,43), enquanto o também brasileiro Victor Bernardo, com 12,64 (7,77 e 4,87), e 'Kikas', com 10,40 (5,17 e 5,23), foram eliminados.

O Hawaiian Pro é o primeiro dos três campeonatos que compõem a Triple Crown havaiana, o último dos quais, em Pipeline, que fecha o circuito mundial e será decisivo na atribuição do título de campeão.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.