Polícia colombiano condenado a 40 anos de cadeia pela morte de guerrilheiros das FARC

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bogotá, Colômbia, 31 dez (Lusa) - Um tribunal condenou a 40 anos de prisão um tenente da polícia aposentado, considerando-o culpado pelo assassínio, em 1996, de seis guerrilheiros das FARC nos arredores de Bogotá, informou, esta segunda-feira, a procuradoria colombiana.

Héctor Edisson Castro foi condenado por um tribunal especializado de Bogotá pelos crimes de homicídio agravado em concurso com sequestro agravado, tendo ficado impossibilitado, além disso, durante dez anos, de exercer direitos.

O delegado responsável pela Unidade Nacional de Direitos Humanos e do Direito Internacional Humanitário, Héctor Ordóñez, disse aos jornalistas que no "massacre de Mondoñedo", nos arredores da capital colombiana, foram assassinados seis membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

DM // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.