Ciclone tropical Christine deixa 7.000 casas sem luz no noroeste da Austrália

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 31 dez (Lusa) - O ciclone tropical Christine provocou chuvas torrenciais e fortes ventos à sua passagem pela costa do noroeste da Austrália, causando danos e um 'apagão' que afetou cerca de 7.000 casas, informa hoje a imprensa local.

A tempestade, que atravessou, esta noite, a região de Pilbara, entre as localidades de Whim Creek e Roebourne, no estado da Austrália Ocidental, com ventos de 180 quilómetros por hora, perto do 'olho', move-se agora rumo a sudoeste.

As autoridades emitiram um alerta vermelho para as localidades por onde se espera que o ciclone Christine passe, um aviso que obriga os residentes a permanecerem dentro das suas casas.

A categoria do ciclone, que se desloca para o interior da Austrália, foi revista entretanto de 3 para 2, indica a agência noticiosa Efe.

DM // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.