Vitória de Guimarães vence Feirense e avança para os 'oitavos' da Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 19 nov (Lusa) -- O Vitória de Guimarães qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao Feirense, em jogo da quarta eliminatória da competição.

O cabo-verdiano Heldon, aos quatro minutos, e o brasileiro Raphinha, aos 58, marcaram os golos dos vimaranenses, enquanto João Silva, aos 78, reduziu para a formação de Santa Maria da Feira, que ficou em inferioridade numérica, por expulsão do haitiano Jean Sony, aos 48.

O Vitória de Guimarães, finalista em 2016/17, tornou-se na oitava equipa da I Liga apurada, juntando-se a Sporting, FC Porto, Benfica, Rio Ave, Desportivo das Aves, Moreirense e Marítimo. Nos oitavos de final vão estar também quatro equipas do segundo escalão, casos de Santa Clara, Académica, União da Madeira e Cova da Piedade, e outras tantas do terceiro: Farense, Vilaverdense, Praiense e Caldas.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.