Pelo menos 15 mortos em distribuição de alimentos em Marrocos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Rabat, 19 nov (Lusa) -- Pelo menos 15 pessoas morreram hoje e cinco ficaram gravemente feridas, após terem ficado esmagadas durante uma distribuição de ajuda alimentar numa região rural de Marrocos, informou o Ministério do Interior daquele país.

Em comunicado, o Ministério adianta que o acidente ocorreu na localidade de Sidi Bulilam, na província de Esauira, a cerca de 600 quilómetros a sul de Rabat, durante uma distribuição de alimentos, sem especificar as circunstâncias exatas do que aconteceu.

A maioria das vítimas são mulheres, crianças e idosos, segundo as várias informações difundidas pelos órgãos de comunicação social locais, que avançam que a distribuição de alimentos partiu da iniciativa de um homem rico da zona, que queria ajudar as famílias mais pobres da região rural.

Quando a distribuição de alimentos foi anunciada num armazém local, os organizadores foram logo "dominados pela multidão" de cerca de 800 pessoas.

De acordo com as autoridades marroquinas, foi aberta uma investigação para "determinar as circunstâncias do incidente e estabelecer as responsabilidades".

O Ministério do Interior indicou ainda que o rei Mohammed VI deu instruções para "fornecer a ajuda e o apoio necessários às famílias das vítimas e dos feridos", além de ter decidido "cobrir pessoalmente os custos dos funerais".

CMP // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.