Danos estruturais em sismo de 5,8 registado no Equador

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quito, 18 nov (Lusa) -- Um sismo de magnitude 5,8 foi registado esta noite na província de Guayas, no sudoeste do Equador, onde horas antes tinha sido sentido outro de magnitude 6,2, informou o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional.

O sismo teve epicentro em Balao às 23:23 (04:23 de hoje em Lisboa) à profundidade de 5,95 quilómetros, latitude de 2,87 graus e longitude de 79,74 graus, indicou.

O Presidente do Equador, Lenín Moreno, informou que foram registados alguns danos estruturais na sequência do sismo.

"Novo sismo de 5,8 em Guavas. As informações preliminares indicam alguns danos estruturais, mas felizmente nenhuma desgraça a lamentar. Continuamos a manter a calma", escreveu na sua conta de Twitter.

Na sexta-feira, pelas 08:40 (13:40 em Lisboa) foi registado um sismo de magnitude 6,2 a 46,72 quilómetros de profundidade na mesma província de Guayas.

FV // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.