Detido homem que se mantinha armado em supermercado em Vila Nova de Poiares

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Poiares, Coimbra 17 nov (Lusa) -- A GNR deteve hoje à tarde o homem que se mantinha armado no interior de um supermercado, desde a tarde de quinta-feira, em Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, indicou esta força de segurança.

O porta-voz da GNR, Bruno Marques, disse à agência Lusa que o homem foi detido após "a intervenção tática" dos militares da guarda, que culminou com a detenção do suspeito "em segurança", apesar de o homem "ter resistido à detenção".

A intervenção realizou-se, segundo Bruno Marques, "por motivos de segurança do próprio indivíduo", que tinha na sua posse duas armas e que terá tentado assaltar o supermercado na tarde de quinta-feira.

Na quinta-feira, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra contou à Lusa que um homem tinha ficado ferido na sequência de uma alegada tentativa de assalto a um supermercado.

Segundo o CDOS, o ferido seria o proprietário do estabelecimento, que teria sido agredido com a coronha de uma arma.

Nesse dia, o porta-voz da GNR acrescentou que o suspeito estava no interior do supermercado, armado e sozinho.

JGS (JEF) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.