Fogo em prédio urbano de Coimbra provocou dois feridos ligeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 17 nov (Lusa) - Um incêndio num sexto andar de um prédio de apartamento da avenida Elísio de Moura, na cidade de Coimbra, provocou hoje dois feridos ligeiros e obrigou à retirada de moradores do edifício, disse fonte dos bombeiros.

Segundo informação prestada à agência Lusa pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, dois moradores foram assistidos no local por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) devido a inalação de fumos e outras pessoas, em número que não soube precisar, foram retiradas do prédio por questões de segurança.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio localizou-se num quarto do apartamento e "arrancou com alguma violência", fazendo com que o prédio "rapidamente se enchesse de fumo".

Os bombeiros combateram o incêndio "impedindo que as chamas se propagassem a andares superiores", procedendo, depois, à ventilação do apartamento afetado.

O alerta foi dado às 14.52 e o fogo foi dado como extinto cerca de uma hora depois, acrescentou a mesma fonte.

No local estiveram meios das corporações de bombeiros Sapadores de Coimbra, Brasfemes e Condeixa-a-Nova, PSP e INEM, com 27 operacionais e 11 viaturas.

JLS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".