Info

Fogo florestal provoca um morto em Mangualde

| País
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa morreu na sequência de um incêndio florestal que deflagrou no concelho de Mangualde ao início da tarde de hoje, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, o alerta para o incêndio em Aldeia Nova, na União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, foi dado às 12:20.

"Depois do combate, por volta das 13:45, foi encontrada uma vítima carbonizada", revelou.

No local, encontrava-se às 16:00 o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Márcio Teles, que revelou que no interior do perímetro do incêndio foi encontrado o cadáver de um homem de 70 ou 71 anos.

+ notícias: País

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Guardas prisionais iniciam greve de três dias e exigem cumprimento de promessa do Governo

Os guardas prisionais iniciaram às 00h00 desta terça-feira uma greve de três dias e juntam-se na sexta-feira à paralisação da função pública, reivindicando questões ligadas à carreira e o cumprimento da promessa da tutela sobre revisão do estatuto profissional.

Jovem de Santa Maria da Feira é o primeiro português a fazer parte de uma criação original do Cirque du Soleil

Chama-se Rui Paixão. Tem a profissão de palhaço e com 23 anos vai fazer parte de uma nova criação do Cirque du Soleil. Nunca antes um português teve essa oportunidade. O Porto Canal conversou com ele antes da partida para o Canadá.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.