Info

Fogo florestal provoca um morto em Mangualde

| País
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa morreu na sequência de um incêndio florestal que deflagrou no concelho de Mangualde ao início da tarde de hoje, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, o alerta para o incêndio em Aldeia Nova, na União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, foi dado às 12:20.

"Depois do combate, por volta das 13:45, foi encontrada uma vítima carbonizada", revelou.

No local, encontrava-se às 16:00 o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Márcio Teles, que revelou que no interior do perímetro do incêndio foi encontrado o cadáver de um homem de 70 ou 71 anos.

+ notícias: País

Dez distritos do continente sob aviso amarelo na quarta-feira devido ao vento

Dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, podendo atingir os 90 quilómetros nas terras altas.

Enfermeiros iniciam hoje greve de quatro dias

Os enfermeiros iniciam hoje uma greve de quatro dias convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para exigir a "correta contagem dos pontos para todos os profissionais" e protestar contra o encerramento do processo negocial sobre a carreira.

Dois em cada dez internamentos de crianças até dois anos devem-se a bronquiolite

A bronquiolite é responsável por dois em cada dez internamentos de crianças com menos de dois anos, revela um estudo, segundo o qual a taxa de internamentos tem vindo a crescer, principalmente nos bebés menores de três meses.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.