Legionella: Quinta-feira foi o primeiro dia sem novos casos confirmados desde início do surto

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 nov (Lusa) -- Pela primeira vez desde o início do surto de ´legionella` no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, na quinta-feira não se registou qualquer novo caso, mantendo-se nos 54 os confirmados, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O surto causou a morte a cinco pessoas e cinco doentes continuam ainda internados em unidades de cuidados intensivos, além dos 24 que estão internados em enfermaria.

A nota da DGS, relativa a um balanço às 13:30, indica que 20 doentes já tiveram alta.

Este organismo do Ministério da Saúde adianta que a maioria dos infetados (31) são mulheres e que 36 (67%) tinham 70 ou mais anos.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje acreditar que o surto está a terminar e que as medidas fizeram efeito.

SMM // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.