Areia assegura ambição de vencer “um colosso do andebol alemão”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Embalada por 10 vitórias consecutivas (oito no campeonato e duas na anterior eliminatória da Taça EHF), a equipa de andebol do FC Porto recebe no sábado (18h30, Porto Canal) a equipa alemã do Füchse Berlim, na primeira mão da 3.ª ronda de qualificação da Taça EHF.

O Füchse, vice-campeão desta competição e atual líder do campeonato, é, segundo António Areia, “um colosso do andebol alemão”, mas não é por isso que o ponta azul e branco hipoteca à partida as chances dos Dragões na eliminatória: “Sem receios, respeitamos o adversário e olhamos para eles de igual para igual”, disse.

O nível alto da eliminatória
“Seguramente que vai ser um jogo e uma eliminatória muito complicada. Muito mais do que aquelas que já enfrentámos. Falando em nome da equipa, tenho que dizer que temos a ambição de poder vencer o jogo aqui. Temos noção da equipa que vamos apanhar, que é um colosso do futebol alemão e que neste momento está em primeiro no campeonato, mas isso não nos pode assustar e temos que encarar o jogo para ganhar.”

A preparação para este jogo
“Acho que a preparação é idêntica à que fazemos sempre. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito difícil, mas temos que, como sempre, estar focados no trabalho. Temos que pensar que este é um jogo muito motivador, pois não é todos os dias que se pode defrontar uma equipa destas. E depois, um atleta que joga no FC Porto ao mais alto nível tem que estar sempre preparado para desafios destes, olhos nos olhos.”

Adversário sem pontos fracos
“Não diria que lhes encontrámos pontos fracos. A este nível é difícil. Obviamente temos que saber encontrar alguns pontos menos fortes deles e tentar que esses sejam os nossos pontos mais fortes. Sem receios, respeitamos o adversário e queremos olhar para eles de igual para igual.”
Share

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.