Folha antevê “jogo extremamente difícil” em Inglaterra

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

António Folha considera que o Arsenal é provavelmente a “melhor equipa” que vai defrontar desde que, há quase um ano, assumiu o comando técnico do FC Porto B.

O treinador projeta, por isso, um jogo de elevado grau de dificuldade, mas espera que os Dragões estejam à altura do adversário, realizando uma boa exibição e, “se possível, ganhando-o, que é o principal objetivo”. Em caso de vitória, os azuis e brancos reforçam a liderança do grupo E, com seis pontos, e ficam em posição privilegiada para seguir, mais uma vez, para os quartos de final da competição destinada a jogadores Sub-23, depois de terem batido o Reading na estreia (2-0).

A partida está agendada para as 19h00 desta sexta-feira, em Inglaterra, e será transmitida em direto no Porto Canal.

Dificuldade máxima
“Vai ser um jogo extremamente difícil, arrisco-me a dizer que é talvez a melhor equipa que vamos defrontar desde que estou ao serviço da equipa B. Trata-se de uma equipa muito, muito boa que nos vai criar bastantes problemas. Esperamos estar à altura, fazendo um bom jogo e se possível ganhando-o, que é o principal objetivo.”

As adversidades
“Tivemos duas semanas sem treinar com os atletas, por causa das seleções. As condições não são as melhores, mas são as que são e temos que estar preparados para isso. Este jogo vai servir principalmente para juntar outra vez a equipa e para ela começar a preparar aquilo que é o mais fundamental para nós, que é a Segunda Liga.”

A gestão do plantel
“Neste clube preparamos sempre os jogos de maneira a que os jogadores possam evoluir, tentando sempre alcançar as vitórias - é essa a nossa função. Quando estamos numa altura do calendário com muitos jogos, tentamos que as coisas não fiquem muito sobrecarregadas para os jogadores mais utilizados. Tirando isso, a preparação é normal.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.