Tempo seco, temperaturas máximas elevadas e mínimas baixas até quarta-feira

Tempo seco, temperaturas máximas elevadas e mínimas baixas até quarta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

O tempo seco vai continuar pelo menos até à próxima quarta-feira, altura em que poderá haver precipitação, disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Vai continuar uma situação de tempo seco, com céu pouco nublado ou limpo. Poderá haver em alguns locais algumas neblinas e nevoeiros, o vento soprará fraco e as temperaturas mínimas são relativamente baixas, sobretudo no nordeste transmontano e Beira Alta, onde poderá haver formação de geada", adiantou.

De acordo com Maria João Frada, as temperaturas máximas são elevadas para esta época do ano, podendo variar entre os 18 e os 22 graus Celsius.

Quanto às temperaturas mínimas, segundo Maria João Frada, nas regiões do interior Norte e Centro vão variar entre os 0 e os 04 graus, no litoral entre os 06 e os 11 e o interior do Alentejo entre os 06 e os 08 graus.

"As noites são frias, sentimos um acentuado arrefecimento noturno, ou seja, temo uma grande amplitude térmica entre as noites e os dias", indicou.

A meteorologista adiantou ainda que este cenário de tempo seco, temperaturas elevadas para época e mínimas baixas deverá manter-se pelo menos até quarta-feira.

"Este cenário vai manter-se para hoje, para o fim de semana e segunda-feira e vamos ver se a partir de quarta-feira muda. Há uma probabilidade de precipitação da ordem dos 50% e até um pouco mais 75% para os dias 22 ou 23 para o Minho, mas ainda falta algum tempo", disse.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados