Câmara de Castelo Branco satisfeita com hipótese de incentivos fiscais ao Interior

| Economia
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 16 nov (Lusa) - O presidente da Câmara de Castelo Branco mostrou-se hoje satisfeito com a posição do Governo, que admitiu rever as portagens e dar incentivos fiscais a quem quer viver ou abrir empresas no Interior, medidas que sempre defendeu.

"Sempre defendemos em Castelo Branco medidas de discriminação positiva para os territórios do Interior. Este anúncio é, sem dúvida, um anúncio positivo para todos nós", afirmou à agência Lusa o presidente do município, Luís Correia.

O ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, garantiu hoje no parlamento que o executivo "usará todos os instrumentos que tem ao seu dispor" na prioridade que é desenvolver o Interior e travar o declínio das últimas décadas.

O governante assegurou ainda que o Governo "não deixará de utilizar instrumentos" como "os incentivos fiscais", a "relocalização de serviços públicos" ou ainda a "revisão das portagens" nas estradas que ligam ao interior.

Em reação às declarações do ministro, o autarca de Castelo Branco mostrou-se satisfeito e adiantou que espera que essas medidas sejam tomadas rapidamente.

"Que essas medidas sejam tomadas o quanto antes e que venham ao encontro da coesão territorial do país", concluiu.

CAYC (NS) // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.